Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/18 às 8h01 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Café com Especialistas abordará reabilitação infantil do Hospital de Apoio

O Hospital de Apoio promove, nesta sexta-feira (6), mais uma edição do Café com Especialistas. O projeto reúne, mensalmente, profissionais que tenham interesse em discutir temas relacionados à estimulação de bebês com zika vírus e outras infecções congênitas, crianças com paralisia cerebral, síndrome genéticas, autismo e outros transtornos do desenvolvimento.

 

Entre 10h e 12h, será apresentado o programa de reabilitação infantil do Hospital de Apoio, com apresentação da equipe e suas temáticas.

 

Segundo a neurologista infantil e coordenadora do projeto, Denize Bonfim, já foram abordados, em outros encontros, o grupo condutor da pessoa com deficiência, o programa de atendimento no Centro Especializado de Habilitação e Reabilitação II de Taguatinga e a rede da primeira infância pelo Unicef.

 

Para participar, é preciso fazer inscrição prévia, mas que pode ser feita antes do início do evento. O público alvo é formado por profissionais da saúde e da educação (neurologistas pediátricos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, todos os serviços da Secretaria de Saúde e professores da educação especial e estimulação precoce da Secretaria de Educação).

 

O encontro acontece no auditório do Hospital de Apoio.

 

TEXTO: Alline Martins, da Agência Saúde