Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/12 às 19h25 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Caminhada do Samu/DF no Dia Mundial de Luta contra a Aids

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU do DF – participa da programação do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (1º de dezembro) com a realização da II Caminhada e Passeio Ciclístico do Samu 192 DF, neste sábado (1º), no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.  A concentração começa às 9h, próxima ao Quiosque do Atleta, no estacionamento 12.

A caminhada visa estimular as atividades de qualidade de vida. Com o tema “Caminhada da Saúde pela Conscientização e Prevenção da Aids”, a atividade é uma parceria entre as Secretarias da Mulher e de Saúde, Embaixada dos Estados Unidos, Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República e Ministério da Saúde. O objetivo é buscar a conscientização quanto a importância de hábitos responsáveis na prevenção da Aids, com a palavra de ordem “Não fique na dúvida, fique sabendo”, que incentiva o diagnóstico precoce do HIV e das hepatites virais.

Além da caminhada, instrutores do Samu orientarão a população em oficinas de primeiros socorros e esclarecerão dúvidas sobre como agir em situações de urgência e emergência. A equipe do Samuzinho também participará da ação para alegrar a garotada e motolância e bikelâncias acompanharão a caminhada.

Os participantes receberão material educativo, aconselhamento e poderão fazer testes rápidos para detecção de doenças. Na ocasião, a Secretaria da Mulher estará realizando uma pesquisa sobre a aceitação do uso do preservativo feminino entre as mulheres do Distrito Federal.