Vacinação contra a gripe


 

vacina contra o vírus influenza está disponível para toda a população. Procure a UBS mais próxima para receber a dose da vacina. A vacinação ocorre em diversas unidades básicas de saúde.

A vacina garante proteção contra os vírus Influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B. A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de anafilaxia a doses anteriores apresentam contraindicação a doses subsequentes. Contudo, na maioria dos casos, as vacinas contra influenza têm um perfil de segurança excelente e são bem toleradas.

 

 

Confira aqui as UBSs que oferecem a vacina:

A doença

A Influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. O Ministério da Saúde mantém a vigilância da influenza no Brasil por meio da vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG) e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes hospitalizados.

Essas áreas têm como objetivo principal identificar os vírus respiratórios circulantes, permitir o monitoramento da demanda de atendimento dos casos hospitalizados e óbitos. Por isso, é importante todos os anos participar da campanha.

Boletins informativos da campanha:

Informativo nº 16

Informativo nº 15

Informativo nº 14

Informativo nº 13

Informativo nº 12

Divulgado em 3 de julho

Informativo nº11

Divulgado em 25 de junho

Informativo nº10

Divulgado em 18 de junho

Informativo nº9

Divulgado em 11 de junho

Informativo nº8

Divulgado em 04 de junho

Informativo nº7

Divulgado em 28 de maio

Informativo nº6

Divulgado em 14 de maio

Informativo nº5

Divulgado em 14 de maio

Informativo nº4

Divulgado em 7 de maio

Informativo nº3

Divulgado em 30 de abri

Informativo nº2

Divulgado em 23 de abril

Informativo nº1

Divulgado em 16 de abril

Últimas notícias:

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA
FOTO: BRENO ESAKI/AGÊNCIA SAÚDE-DF
ARTE: MARCO