Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/19 às 16h27 - Atualizado em 27/09/19 às 16h27

Caps AD de Ceilândia promove caminhada pela valorização da vida

COMPARTILHAR

Ação pretendeu conscientizar para o problema do suicídio

 

Em mais uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps-AD) de Ceilândia realizou, nesta quinta-feira (26), a II Caminhada pela Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

 

“A ação tem o objetivo de chamar a atenção da população para a problemática do suicídio e da necessidade de buscar estratégias para diminuir o número de casos registrados na Região de Saúde Oeste e no Distrito Federal”, explica a gerente do Caps-AD III de Ceilândia, Marciene de Fátima Queiroz.

 

Os participantes percorreram um trajeto de 1,5 km, saindo do Caps AD, na QNN 1, em direção à Praça do Cidadão, na EQNM 18/20.  Na ocasião, também foram realizadas outras ações, em parceria com a Unidade Básica de Saúde 10 de Ceilândia, como Práticas Integrativas de Saúde e um aulão de dança, atividades que proporcionam maior concentração, equilíbrio e consciência corporal.

 

CONSCIENTIZAÇÃO – O Caps-AD III de Ceilândia montou, na Estação Ceilândia Centro do Metrô, em 19 de setembro, um estande com ações de prevenção ao suicídio.

 

Houve a distribuição de laços amarelos e folders informativos, aconselhamento da equipe sobre o tema e a apresentação do Coral de Música do Caps-AD III, formado pelos pacientes em acompanhamento e servidores.

 

 

Nivânia Ramos, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF

Leia também...