Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/14 às 17h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

CAPS-AD de Samambaia realiza Festa Junina

COMPARTILHAR

Descontração e interação entre pacientes e comunidade

 

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Samambaia realiza nesta sexta-feira (27), às 17h, no estacionamento da unidade, na QS 107 Conjunto 07 de Samambaia Sul, sua Festa Junina. A finalidade é oferecer um momento de descontração e interação entre usuários e comunidade.

“Nosso objetivo é promover um momento de diversão para os usuários e também para a sociedade, trazendo-a para mais perto, para que conheça o serviço. Esse processo de aproximação entre os usuários e a população como um todo é muito importante, pois rompe preconceitos e estigmas e promove a reinserção social”, enfatiza o gerente do CAPS-AD, Ademário Britto.

Além de comidas típicas, como bolos, canjica, cachorro-quente, caldos, galinhada, entre outros, aqueles que comparecerem ao local, poderão também participar de bingos e de pescarias (a preços simbólicos) e assistir apresentações de músicas. Para completar a festa haverá ainda apresentação de quadrilha, composta por servidores e usuários.

A festa foi organizada em conjunto com os pacientes e as equipes de profissionais do CAPS-AD e da Unidade de Acolhimento (UA) de Samambaia.

Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF