Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/14 às 12h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

CAPS de Planaltina festeja o carnaval

COMPARTILHAR

Confraternização com pacientes

Em comemoração ao carnaval, o Centro Psicossocial de Planaltina, CAPS, realizará hoje, 26 de fevereiro, às 14 horas, em sua sede, uma tarde de muita alegria e dança, onde a equipe de profissionais que atuam no CAPS se confraternizará de forma festiva com todos os pacientes que são atendidos no local, com o objetivo principal de resgatar a verdadeira alegria dessa época.

A atividade foi realizada para contextualizar a data das comemorações da folia brasileira com os trabalhos de reinserção social.

Para a enfermeira do CAPS, Luciana Barros, essa é uma atividade de socialização que os faça relembrar o significado e a importância da data, “muitos se esquecem da data e para eles é um dia comum, por isso temos a preocupação de recordar o sentido e oferece-lhe um espaço para se divertir”, diz.

Os pacientes se enfeitarão com máscaras, adornos, ao som dos ritmos carnavalescos, e no final será oferecido um lanche.
A gerente do CAPS, Beatriz Rufino, acredita em momentos como esses para um melhor desenvolvimento no tratamento dos pacientes “eles se sentem muito felizes e valorizados com uma simples iniciativa como esta de comemorarmos junto a eles o carnaval”, declarou.

Tatiane Gomes

Leia também...