Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/13 às 13h11 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Captar e fidelizar doadores é meta da FHB

COMPARTILHAR

Atendimento humanizado, eficiente e de qualidade antes, durante e após a doação

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) desenvolve vários projetos para captar e fidelizar doadores voluntários de sangue, assegurando um atendimento humanizado, eficiente e de qualidade antes, durante e após a doação de sangue. Para cumprir essa missão, a Gerência do Ciclo do Doador desenvolve ações educativas voltadas para a conscientização pró-doação de sangue. Uma destas ações consiste em trabalhar com os doadores do futuro, que são as crianças e adolescentes.

“Com a ampliação da faixa etária para a doação de sangue, os adolescentes a partir dos 16 anos podem fazer sua primeira doação, sempre com o consentimento dos responsáveis legais. Para sensibilizarmos esses estudantes, oferecemos palestras em escolas, onde repassamos a importância e as condições para se tornar um doador voluntário. Oferecemos, ainda, visitas ao Hemocentro (Hemotour) mostrando todas as etapas do nosso trabalho”, diz Ana Rita de Carvalho, Gerente do Ciclo do Doador.

Para agendar uma palestra ou um Hemotour favor entrar em contato com o NCRO pelos telefones 3327-4413/4447.

 

SEJA PARCEIRO

As campanhas internas fazem parte de outro projeto do Hemocentro, voltado para diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de captar e fidelizar doadores. Podem ser parceiros do Hemocentro as empresas, igrejas, órgãos públicos e privados, ONGs, entre outras instituições. Para isso, basta entrar em contato com a FHB pelos telefones 3327 4413/4447 e marcar um encontro com profissionais do Núcleo de Registro, Orientação e Captação/FHB, que repassarão orientações sobre a doação de sangue, agendarão as coletas e, se necessário, disponibilizarão um transporte para trazer grupos de 15 a 70 pessoas.