Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/03/19 às 10h26 - Atualizado em 1/03/19 às 15h53

Carnaval do Caps do Riacho Fundo I promove socialização de pacientes

COMPARTILHAR

 

Pacientes e servidores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 1 do Riacho Fundo I participaram, nesta quinta-feira (28), de um “grito de Carnaval”, com desfile de fantasias, animação da banda Lagartixa Chorosa e de um trio elétrico, que percorreu toda a unidade de saúde.

 

“O tema deste ano foi a “metamorfose”. Tentamos representar na borboleta a transformação e a libertação, acompanhado da importância da inclusão social dessas pessoas, por meio de eventos como o Carnaval”, conta Lívia Andrade, gerente do Caps 1 do Riacho Fundo I.

 

De acordo com ela, o principal objetivo, nesta nova jornada, é a ressocialização. “Com isso, trazer a população para o Caps, e da mesma forma inserir nossos usuários na comunidade, permitindo que os pacientes se sintam incluídos”, conta.

 

No evento, os servidores também disseminaram ações positivas para fortalecer a ressocialização de pacientes. “A #zeropreconceito e a #inclusão são exemplos de ações. Contamos com a presença dos usuários, funcionários, familiares, comunidade, integrantes de outros Caps e dos pacientes do ISM para fortalecer essa iniciativa”, ressalta Lívia Andrade.

 

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde, com informações do ISM
Fotos: Divulgação/Saúde-DF