Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/13 às 20h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Carreata de combate à dengue nesta sexta-feira (04) em Ceilândia

COMPARTILHAR

Uma carreata de combate à dengue percorrerá as ruas de Ceilândia, nesta sexta-feira (4), com concentração às 8h, em frente a Defesa Civil, na QNM 18, envolvendo entidades que participam do Grupo Executivo Intersetorial de Planejamento (Geiplan) de ações de combate a dengue.

Cerca de 50 veículos participarão da carreata e um carro de som alertará os moradores sobre como combater a formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti dentro do ambiente domiciliar.

O carro som partirá da QNM 18 e passará pela Ceilândia Centro, QNN 17, Avenida do Sesc (Via Três), ruas adjacentes residenciais da Ceilândia Norte mais a Via Leste e retornará ao centro, com previsão de chegada na Defesa Civil ao meio dia.

A atividade terá participação das coordenações Regionais de Saúde e Educação, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Núcleos de Vigilância Ambiental e Sanitária, Administração Regional, Conselho Regional de Saúde e outras.

A secretária-executiva do Conselho Regional de Saúde, Luanna Vilas Boas, relata que a ação de combate a dengue tem como objetivo sensibilizar a comunidade na luta diária de cada pessoa contra a proliferação do mosquito.

“Essa ação faz parte de uma série de ações planejadas pelo Geiplan-dengue com vistas a XX Semana de Prevenção a Dengue, que será realizada de 14 a 19 de outubro”, informa Vilas Boas.

Júlio Duarte

Leia também...