Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/08/20 às 16h11 - Atualizado em 19/08/20 às 12h31

Casa de Parto de São Sebastião comemora Agosto Dourado

Unidade incentiva e apoia a amamentação

 

JOSIANE CANTERLE, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Quem for ter o seu bebê na Casa de Parto de São Sebastião vai encontrar um ambiente mais dourado neste mês de agosto. Ambientes foram ornamentados, murais construídos e uma programação com entrevista e lives, tudo pensado para o reforçar a importância do aleitamento materno.

 

A ornamentação pode ser avistada desde a entrada e no Posto de Coleta de Leite Humano, com balões dourados alegrando o ambiente em alusão ao mês de agosto. Um mural de fotos com retratos das mulheres que pariram na unidade mostrando as primeiras mamadas dos recém-nascidos que ainda está sendo construído ilustram o quanto a unidade incentiva e valoriza a amamentação.

 

Foto: Divulgação

“A Casa de Parto de São Sebastião incentiva e apoia a amamentação, de forma rotineira e contínua. As ações do agosto dourado têm por finalidade sensibilizar as mulheres quanto à importância da amamentação, assim como reforçar sua promoção, incentivo e apoio, para que as mães sintam-se seguras e acolhidas”, explica a supervisora da Casa de Parto, Luciana Moreira.

 

Uma das surpresas deste mês para as pacientes são os recadinhos entregues a cada refeição. São mensagens positivas, com destaque para a amamentação, que todas as puérperas estão recebendo durante todo o mês, como uma forma de carinho e cuidado com as mães.

 

IAHC

 

A Casa de Parto é reconhecida pelo Ministério da Saúde com o selo da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), que tem como uma das prerrogativas a formação de todos os envolvidos, desde a equipe de segurança até a direção da unidade. Neste ano, com a pandemia, a inovação está em a própria unidade elaborar o curso da IHAC para ser ministrado on-line e com aulas gravadas pela equipe que irá ministrar o curso.

 

Outra atividade que ainda será executada, mais ao final do mês, é o envio de mensagens informativas com destaque para amamentação, para toda a equipe, além de posts para redes sociais.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO