Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/14 às 13h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Ceilândia promove Bazar Cultural no Caps

COMPARTILHAR

Objetivo é a reinserção social dos pacientes

Pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD) de Ceilândia participam, nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, de um Bazar Cultural. Haverá música, teatro, show de talentos e artesanato, cujos trabalhos foram preparados nas oficinas terapêuticas e estarão em exposição para a comunidade.

“Pretendemos com o bazar cultural uma maior integração com a comunidade, aumentar a motivação dos pacientes, sua reinserção na sociedade e lembrar a Semana de Luta Antimanicomial, que aconteceu entre os dias 12 a 18 de maio”, destaca a gerente do CAPS, Fabiana Angélica Faria.

O CAPS-AD funciona na QNN 1, conjunto A, lotes 45/47, Ceilândia Leste. Possui um espaço com 1.200 metros quadrados para acolhimento, avaliação multiprofissional e interdisciplinar, oficinas terapêuticas e outras ações de assistência. O horário de atendimento é das 8h às 22h. Atualmente, 300 pacientes estão em acompanhamento pela equipe, composta por terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro, assistente social, técnicos de Enfermagem e administrativos, psiquiatra e médico clínico.

O CAPS-AD é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas e que tem como princípio a reinserção social. Realiza ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar), de prevenção e capacitação de profissionais para lidar com os dependentes.

Regina Célia, da Agência Saúde DF

Leia também...