Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/14 às 15h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Ceilândia promove simpósio em doação de órgãos para transplante

COMPARTILHAR

Profissionais discutirão o protocolo de morte encefálica

BRASÍLIA (24/11/14) – Aproximadamente 60 profissionais de saúde participarão, nesta terça-feira (25) do Iº Simpósio em Doação de Órgãos para Transplante promovido pela Comissão Intra-Hospitalar de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

De acordo com o coordenador da CIHDOTT, Jonathan Borges, “a ocasião é oportuna para discussão do protocolo de morte encefálica, da doação de órgãos e do acolhimento familiar do doador”, disse o coordenador.

Durante o encontro, os profissionais participarão de palestras seguidas de debates. Entre os temas em pauta constam: “Captação, preservação e distribuição de córneas”; “Identificação de potencial doador”; “Humanização no processo assistencial”; “Comunicação de má notícia”; “Experiência familiar no processo de doação”; entre outros.

O 1º Simpósio também será relizado na quarta-feira (26), sempre das 9h às 17h, no auditório da Pediatria do hospital e ocorre na unidade que se destacou pelo aumento no número de notificação e doação de órgãos no segundo semestre de 2014.

O HRC realizou sete notificações de morte encefálica e cinco doações efetivas correspondendo todas as famílias entrevistadas que doaram os órgãos de seus entes queridos.?

Leia também...