Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/17 às 21h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Ceilândia recepciona residentes

 Serão dois dias de atividades para conhecer os serviços e protocolos do HRC

BRASÍLIA (4/4/17) – Farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos de várias especialidades foram recepcionados, nesta terça-feira (4), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Eles fazem parte da equipe de residentes que desenvolveram suas atividades assistenciais por até três anos.

A superintendente da Região de Saúde Oeste, Talita Lemos Andrade, deu as boas-vindas aos residentes e reforçou que eles devem absorver tudo o que o serviço oferece, que possam ter engajamento e compromisso com os pacientes e com a instituição e buscar o que há melhor, independentemente dos sacrifícios.

Os residentes terão dois dias de atividades (hoje e amanhã), para conhecer os serviços e protocolos do HRC, entre eles Segurança do paciente e Notificação de eventos adversos; Higienização das mãos; Precauções de isolamento e Prevenção de acidentes com perfuro-cortantes.

A diretora do HRC, Andrea Nogueira, ressaltou que a presença do residente, tanto médicos quanto os que fazem a residência multiprofissional, é importante para a qualificação do serviço de saúde e proporciona maior qualidade na atenção.

O HRC tem um perfil educacional, pois desde a década de 1990 recebe os residentes de medicina e mais recentemente os enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos. Além disso, é campo de estágio para cursos técnicos e de graduação.

Este ano 60 novos residentes ingressaram no HRC.