Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/13 às 14h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Centro Cirúrgico do HRPa agora tem 4 salas em funcionamento

COMPARTILHAR

Novos equipamentos também contribuem para melhoria nos atendimentos

O Centro Cirúrgico do Hospital Regional do Paranoá (HRPa) está funcionando agora com quatro salas. Dessas, três têm novos focos, melhores e mais modernos, além de novas mesas que permitem o melhor posicionamento do paciente principalmente em cirurgias de coluna e quadril.

O chefe do centro cirúrgico do HRPa, Leonardo Gomes, conta que o novo centro está mais completo. “O número de cirurgias aumentou consideravelmente, pois antigamente tínhamos apenas três especialidades cirúrgicas: ortopedia, ginecologia e cirurgia geral. Hoje além dessas temos: cirurgia de coluna, proctologia e urologia”, comemora.

O centro também recebeu novas bombas de infusão, que permitem a melhor qualidade das anestesias e novos perfuradores automatizados, mais modernos – de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que possibilita cirurgias com maior precisão.

Mariana Lima Fonseca, supervisora de enfermagem, fala que a programação das cirurgias também foi reformada. “Agora toda a programação cirúrgica é totalmente automatizada em um painel eletrônico. A tendência é só melhorar”, afirma.

Jaqueline Chaves

Leia também...