Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/16 às 17h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil da Asa Norte completa 18 anos

COMPARTILHAR

Local atende crianças de 0 a 18 anos com sofrimentos psíquicos graves

BRASÍLIA (28/03/2016) -O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) da Asa Norte completa 18 anos, na próxima quarta-feira (30), com sessão solene e diversas atividades culturais no estacionamento do local. Na ocasião, também será comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

O local tem como objetivo o atendimento intensivo a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com sofrimentos psíquicos graves, visando a redução das internações em hospitais psiquiátricos e outras formas de institucionalização. Além disso, possibilita a permanência do paciente em suas famílias, oferecendo uma forma de cuidar promotora de cidadania, autonomia e inclusão social.

São atendidos no CAPSi portadores de sofrimento psíquico grave e/ou persistente, como autismo, deficiência mental com acentuada alteração comportamental, psicose, neuroses graves, transtorno de humor, fobias e outros quadros, cuja severidade justifique a permanência em um dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

PROGRAMAÇÃO:

9h – Sessão solene no Auditório do Hemocentro
10h – Atividades diversas no estacionamento do CAPSi Asa Norte
Endereço: – SMHN, Quadra 03, Bloco A (ambos no mesmo local)
Contato: 3901-3081
E-mail: capsi.asanorte@yahoo.com.br

Leia também...