Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/12 às 20h11 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Centro de saúde arrecada frascos para banco de leite

Comunidade da QNL participou ativamente

A equipe do centro de saúde 08 (QNL 24) de Taguatinga encerra na próxima semana a campanha para arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico, que serão doados ao banco de leite do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Como incentivo os participantes da campanha estão concorrendo a uma cesta com produtos de beleza doados pelos servidores do centro. O sorteio será nesta quarta-feira (31), às 10h no CST 8.

Débora Martins, gerente do CST 8, destaca o envolvimento da comunidade, que já doou mais de 70 frascos. “Com essa campanha queremos despertar o interesse e apoio à amamentação. Além de contribuir com os frascos, muitas pacientes também começaram a doar o leite materno excedente ao banco de leite do HRT. Foi uma campanha bem sucedida e vamos repeti-la outras vezes”, enfatiza a gerente.

O CST 8 tem 128 usuárias cadastradas no programa do pré-natal e há um mês as gestantes contam com sessões de automassagem especialmente desenvolvida para elas. Semanalmente estas pacientes participam de palestras sobre a gestação e parto e os cuidados durante a gravidez.

Regina Célia