Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/15 às 11h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Centro de Saúde de Samambaia oferecerá Grupo de Convivência para Idosos

COMPARTILHAR

Serviço será disponibilizado gratuitamente

BRASÍLIA (2/3/15) – A população idosa do Centro de Saúde n° 03 de Samambaia terá à disposição um novo serviço, o Grupo de Convivência para Idosos. O primeiro encontro será na terça-feira (3), das 8h às 10h30, no Centro Comunitário, ao lado da Gerência Regional, na quadra 431 da Expansão de Samambaia.

O serviço é promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com as equipes da Estratégia Saúde da Família da unidade. O objetivo é a promoção da saúde, com a oferta de várias atividades, como o preenchimento da Caderneta do Idoso, momentos educativos sobre temas relacionados à saúde da pessoa idosa, música, artes, entretenimento, entre outras.

“Acreditamos que essa atividade é de grande relevância para a população idosa por proporcionar a ela troca de experiências, momentos de aprendizado, interação, socialização e descontração, que são fundamentais para um envelhecimento saudável”, explica a assistente social da unidade, Michellyne Vaz.

Para a assistente social, esse serviço ajudará a fortalecer o vínculo com esse público. “Teremos a oportunidade de conhecer melhor as suas fragilidades e necessidades de saúde para adequar nossas ações à realidade vivenciada por esses idosos”, enfatiza.

Os encontros serão sempre na primeira terça-feira de cada mês e não há a necessidade de inscrição. O interessado só precisa comparecer no dia das reuniões do grupo e residir na área de abrangência do Centro de Saúde.

Leia também...