Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/13 às 18h06 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Centro de Saúde promove atividade de conscientização

Uso do preservativo e cuidados durante o carnaval

Até sexta-feira, dia 8, profissionais do centro de saúde 8 – Setor P Norte e estudantes da UnB farão uma ação para conscientizar a população quanto à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids durante o carnaval.

Cinco equipes da Estratégia Saúde da Família e técnicos do CSC 8 estarão na feira do Produtor e no estacionamento de um supermercado do Setor P Norte conversando com a população e fazendo palestras sobre Sexo Seguro no Carnaval, Prevenção de DST/Aids, Uso de Preservativos e Influência das Drogas, além de distribuir material educativo. No centro 8 serão distribuídos preservativos no período da tarde.

Segundo a enfermeira Soraia Nascimento, esta é a primeira ação de conscientização da população da área do CSC 8 visando a proteção contra as DST/Aids e o uso correto do preservativo. Foram escolhidos locais movimentados que concentram grande número de adolescentes. ”Nós recebemos cerca de cinco mil preservativos que serão distribuídos para quem participar de uma palestra onde será orientado o uso adequado. Também disponibilizamos no CSC 8 um ambulatório individualizado para tirar dúvidas”, disse Soraia Nascimento.

Veja a programação:

4ª-feira (6) – palestra sobre Prevenção de DST/Aids, no supermercado Caprichoso, às 8h30 e às 14h. Palestra sobre Sexo Seguro, no CSC 8, a partir das 14h;

5ª-feira (7) – às 9h, palestra com o tema Vista-se contra HIV/Aids, na Feira do Produtor e sobre folia Segura, no supermercado Caprichoso; à tarde haverá palestras também no CSC8

6ª-feira (8) – no período da manhã distribuição de preservativos no CSC8.

Regina Célia