Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/20 às 17h04 - Atualizado em 15/04/20 às 15h06

CAPs estão sendo revitalizados em Sobradinho

Centros de Unidades Infantil e de Álcool e Drogas estão realizando obras para melhor atender usuários e servidores

 

Mesmo com a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde continua realizando melhorias em toda a rede. Desta vez, a Região de Saúde Norte é a beneficiada. As obras tiveram início há aproximadamente dez dias e têm previsão de finalização em dois meses.

 

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Sobradinho está colocando calhas, trocando toda a rede de esgoto e  instalando, para melhorar a circulação de ar, janelas em algumas salas que não as possuíam. Também está prevista a troca do telhado da unidade.

 

Embora com obras, os atendimentos continuam normalmente, sem prejuízo aos pacientes. “Não podemos deixar os usuários desassistidos. As obras ocorrem de forma que não atrapalhe os atendimentos e com segurança para todos”, explica a diretora administrativa da Região Norte, Kelly de Paula Lopes.

 

No Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi) estão sendo feitas melhorias na rede elétrica; conserto dos vazamentos de água, que ocorrem principalmente quando chove.
Para melhorar a acessibilidade do local, estão sendo implantadas rampas de acesso e corrimãos, além de melhorias na iluminação e ampliação na rede de internet.

“Queremos oferecer melhores condições tanto para usuários, como para os servidores da saúde mental que trabalham nesses locais”, reitera a diretora.

 

CAPSi – Acolhe e atende crianças e adolescentes menores de 18 anos em sofrimento psíquico grave e menores de 16 anos que fazem uso de álcool e/ou outras drogas. Para tanto, oferece acolhimento, atendimento individual e em grupos, além de visita domiciliar quando necessário. Endereço: Quadra 4, área especial 6, Sobradinho-DF. Telefone: 3387-1687.

 

CAPS-AD – Acolhe diariamente qualquer pessoa que deseja ser acompanhada para tratamento, devido ao uso de álcool e drogas, sem a necessidade de agendamento. Além disso, promove oficinas de educação em saúde direcionadas a pacientes e familiares; oficinas terapêuticas e atividades de reinserção do paciente à sociedade. Também realiza, quando preciso, busca, através de visitas domiciliares, a pacientes e familiares; consulta individual e em grupo a pacientes e, se necessário, a familiares. Endereço: AR 17 Chácara 14 Sobradinho II. Telefone: 160.

 

Jurana Lopes, da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki, da Agência Saúde