Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/13 às 14h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde reforma 30 centros de saúde em dois anos e oito meses

COMPARTILHAR

Esforço concentrado para a recuperação da rede pública

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) já entregou, nos últimos dois anos e oito meses, 30 Centros de Saúde totalmente recuperados. Os prédios, localizados em praticamente todo o DF, passaram por reformas importantes na rede hidráulica, elétrica, além de pintura geral e readequação dos espaços físicos para atender melhor a população.

Dando continuidade à qualificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), neste mês de setembro terá início a reforma do CSB 05 do Lago Sul e, na sequência, os centros de saúde 08 de Ceilândia e 02 do Núcleo Bandeirante. A subsecretária de atenção primária à Saúde, Rosalina Sudo, adianta novas melhorias para os próximos meses em mais duas regiões administrativas (RA). Os Centros de Saúde de Planaltina e da Asa Sul também estão com reforma programada, mas ainda sem data prevista para o início das obras”, disse a subsecretária.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, essa ação continuada faz parte do esforço concentrado do governo para recuperar toda a rede. “Temos um grande número de obras em vários hospitais e vamos continuar esse trabalho de revitalização e construção de novas unidades, além de entregarmos equipamentos modernos, com o objetivo de facilitar o acesso da população ao atendimento”, afirmou.

A dona de casa Simone Resende veio de Unaí-MG para buscar tratamento em Brasília e se surpreendeu com o que viu. “Parece que mudamos de país. Na minha cidade não temos equipamentos à disposição e os hospitais são mal cuidados. Aqui é tudo limpinho. Fiz exames rapidinho e depois fui encaminhada ao Hospital de Base para a cirurgia. Os médicos de Minas são bons, mas não têm a estrutura daqui para apoiá-los”, disse a usuária.

José Roberto Bueno

Leia também...