Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/16 às 10h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Cerest-DF participa de Oficina Intersetorial sobre Reabilitação Integral

COMPARTILHAR

Atividade contou com a presença de diversos órgãos para discutir as políticas de saúde do trabalhador

BRASÍLIA (27/1/15) – O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do DF (Cerest/DF) participou da “Oficina Intersetorial para Desenvolvimento de Ações Articuladas em Saúde do Trabalhador para a Reabilitação Integral”. O evento ocorreu no auditório do Ministério da Saúde.

A oficina teve como objetivo promover a harmonização sobre o conceito de Reabilitação Integral, bem como, estabelecer estratégias de articulação envolvendo todos os atores do processo. O evento contou com a participação de representantes de órgãos do Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e da Previdência Social, INSS, Secretaria de Direitos Humanos, entre outros.

Para Kelly Fermino, servidora do Cerest/DF, a temática do evento, desenvolvida em grupos de trabalho, propiciou avançar na discussão de políticas macroeconômicas que privilegiem a vida, o trabalho, a saúde e o meio ambiente. “Foi um momento de excelência, uma vez que foi dada a oportunidade para discussão intersetorial sobre a Reabilitação Integral”, frisou Fermino.

Leia também...