Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/18 às 16h34 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Cerpis de Planaltina contará história de São João

 

Quem quiser conhecer um pouco da história de São João Batista e ainda aproveitar para dançar um forró, pode ir ao Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis), em Planaltina.

 

A nova oficina de datas comemorativas será oferecida pelo Cerpis nesta terça-feira (26), entre 8h e 10h30.

 

Para colaborar com a confraternização basta levar um prato de comida típica.

 

“Só pedimos que deem preferência para os lanches saudáveis. Nada de refrigerante! Vamos tomar chá e sucos naturais”, pede o gerente do Cerpis, Marcos Freire.

 

A expectativa é de que pelo menos 100 pessoas compareçam à oficina, sendo que a maioria já participa das práticas integrativas oferecidas, semanalmente, pela unidade. O evento terá, ainda, danças circulares, decoração com bandeirinhas e balão de festa junina em origami.

 

DATAS COMEMORATIVAS – Segundo Marcos Freire, ao longo do ano, são realizadas oficinas de quatro datas comemorativas: Páscoa, São João, Primavera e Natal.

 

“Essas datas são lembradas há milênios pela humanidade. Nas oficinas, a gente traz o simbolismo e o significado das datas para a humanidade”, diz o gerente.

 

Na oficina de São João, ele diz que falarão sobre João Batista, sua proximidade com Cristo e a abertura do caminho.

 

“Nessa abordagem, vamos conversar sobre como podemos abrir nossos caminhos, nos modificar, sempre dialogando com a população”, explica.

 

TEXTO: Alline Martins, da Agência Saúde