Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/13 às 17h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Moradores de rua de Ceilândia receberão atendimento em saúde

COMPARTILHAR

Serviços no estacionamento da feira, a partir das 18h


Profissionais do Consultório de Rua de Ceilândia promovem nesta sexta-feira (17), no estacionamento da feira da cidade, o Circuito Cidadão de Rua, a partir das 18h, com o objetivo de mobilizar diversas entidades num atendimento qualificado, além de conhecer as demandas da população em situação de rua.

Wilson Vianna, psicólogo da equipe do Consultório, informa que serão realizadas diversas atividades simultaneamente. “A equipe pretende aproximar esta parcela da sociedade às entidades, serviços e organizações não governamentais, para que suas demandas sejam ouvidas, identificadas e direcionadas corretamente”, ressalta o psicólogo.

“Teremos música (Hip Hop), jogos, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis e teste rápido para HIV e sífilis, com o objetivo de aproximar a população em situação de rua dos serviços que o governo oferece”, diz Wilson Vianna.

O consultório de Rua é formado por profissionais de diversas áreas que tem responsabilidade de articular e prestar atenção integral à saúde dos moradores de rua, prevenir e tratar agravos, além de promover a reinserção social e familiar. Em Ceilândia a equipe tem como referência o centro de saúde 5 – Ceilândia Norte.

O Circuito Cidadão de Rua conta com a parceria da Administração de Ceilândia, Secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança e Justiça, além de entidades não governamentais.

Regina Célia