Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/14 às 20h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Circuito de Ocupação Cultural para a Saúde chega ao HRC

COMPARTILHAR

Almoço cultural abre a programação na segunda-feira

Os plantonistas do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) participam de almoço musical nesta segunda-feira (3), das 11h às 14h, no refeitório do hospital, com apresentação especial do músico, professor, compositor e arranjador, Diego Galeno.

O evento faz parte do Projeto “Circuito de Ocupação Cultural para Saúde”, que tem parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Secretarias de Cultura, de Comunicação e de Saúde do Distrito Federal, com objetivo de promover atividades artísticas, culturais e educativas nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atendimentos Psicossociais (Caps) e Fiocruz de Brasília.

Segundo a ouvidora, Jacira Bernardes, responsável pelas atividades culturais no HRC, “a iniciativa de trazer qualquer tipo de manifestação cultural seja música, artes plástica e cênica, leitura tem a pretensão colaborar para a valorização, qualificação e humanização dos ambientes de cuidado e mostrar a importância da saúde e da qualidade de vida para os servidores e usuários”.

Três circuitos com duração de três meses serão realizados ao longo de 2014. Para a primeira etapa do Circuito foram escolhidos o Hospital Regional de Ceilândia, o Centro de Atenção Psicossocial de Taguatinga (Caps II), o Centro de Saúde 1 de Planaltina e a Fiocruz Brasília.

Por Júlio Duarte, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...