Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/13 às 18h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Circuito Saúde Para Todos chega ao Paranoá

COMPARTILHAR

Atendimentos aos moradores neste sábado (27)

Os moradores do Paranoá receberão o Circuito Saúde para Todos neste sábado (27), das 9h às 17h, na praça em frente à Administração Regional. Essa é a terceira região administrativa do Distrito Federal a receber o projeto da Secretaria de Saúde (SES), lançado em fevereiro, na Estrutural. O objetivo é percorrer todo o DF, garantindo diversos serviços de Saúde para a população. Atualmente, a regional de Saúde do Paranoá atende a uma população de 200 mil habitantes, aproximadamente.

O Circuito disponibiliza atendimento em diversas especialidades para todas as faixas etárias da população. Quem passar pelo local também receberá orientações e informações sobre prevenção, tratamento e serviços disponíveis na rede pública de saúde.

Durante o circuito, será realizada vacinação, testagem rápida para hepatite “c”, aferição de pressão arterial, eletrocardiograma (com indicação médica), avaliação oftalmológica, orientação e inclusão no Programa de Álcool e drogas.

Nos trailers do Brasil Sorridente e das DST/Aids técnicos prestarão atendimento preventivo e darão informações e orientações sobre vida saudável, além de distribuir preservativos. O ônibus do Hemocentro receberá novos doadores de sangue e na Carreta da Mulher serão realizadas ecografias, mamografias e preventivos (25 exames por período).

A população do Paranoá poderá ainda tirar dúvidas sobre prevenção, tratamento e medicação da dengue, além de conhecer o carro fumacê de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que estará em exposição. Os profissionais do Samu realizarão oficinas sobre urgências em domicílios e na rua com exposições do carro de intervenção rápida e das motolâncias e bikelâncias (veículos do Samu).

Para promover o bem-estar dos moradores, haverá apresentações do coral dos idosos, do Teatro da Dengue e prática de atividades físicas. Os visitantes poderão usar o serviço de ouvidoria, que prestará todo tipo de esclarecimentos à população.

Julio Duarte

Leia também...