Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/13 às 10h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Cirurgias eletivas são lançadas em sistema informatizado do HBDF

COMPARTILHAR

Parceria entre SES/DF e Exército Brasileiro para reorganizar cirurgias do DF

Doze soldados e cabos do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro lançaram, do dia 4 a 14 deste mês, 3.797 cirurgias eletivas no sistema Track Care (sistema que gere os prontuários dos pacientes da rede pública de saúde). O levantamento foi feito para organizar os casos de cirurgias eletivas da população do Distrito Federal.

As cirurgias são de diversas especialidades médicas como: Urologia; Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Geral (que inclui as cirurgias ginecológicas, oncológicas, do aparelho digestivo, entre outras), Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Cabeça e Pescoço.

“Esse trabalho é inédito no DF e o nosso objetivo é gerir da melhor forma os casos de cirurgias eletivas e agora vamos poder organizar de forma mais eficiente cada caso, de acordo com o tempo de espera, situação de gravidade e complexidade”, destaca Bruno Sarmento, chefe do Centro Cirúrgico do HBDF.

Segundo o especialista, os casos de maior complexidade serão realizados no HBDF, por ser um hospital terciário. Já as cirurgias com menor grau de complexidade serão encaminhadas às outras regionais de saúde de acordo com a especialidade. “A intenção é planejar o mapa de cirurgias eletivas no DF e melhor atender a população que aguarda as cirurgias”.

Por Alessandra Franco, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...