Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/19 às 18h56 - Atualizado em 18/09/19 às 18h56

Com atividades lúdicas, companhia de teatro da Saúde ensina prevenção a doenças

COMPARTILHAR

Aprender sobre prevenção ao Aedes aegypti e doenças como raiva e leptospirose de uma forma divertida. É essa a proposta da Cia de Teatro da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), que faz apresentações em escolas e instituições públicas e privadas. O grupo é formado, atualmente, por seis servidores da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde.

 

Para disseminar o trabalho da companhia teatral, foi feita uma apresentação para servidores e funcionários terceirizados da Diretoria de Vigilância Ambiental, nesta quarta-feira (18). “Muita gente não conhece nosso trabalho. Então, fizemos uma apresentação para os próprios servidores, para que eles ajudem a divulgar”, explica a chefe do Núcleo de Mobilização Social da Dival, Maria do Carmo D’Mendes Soares.

 

A Cia de Teatro existe há mais de 20 anos e é uma das atividades desenvolvidas dentro Núcleo de Mobilização Social da Dival, que ainda promove palestras, estandes com orientações e o projeto Multiplicador Mirim nas Escolas. “O trabalho do núcleo é o lúdico em favor da educação em saúde no DF”, complementa Maria do Carmo.

 

Interessados em convidar a Cia Teatral da Dival podem entrar em contato por e-mail: educacaodival@gmail.com.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação

Leia também...