Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/13 às 18h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Combate à dengue será intensificado no Gama, a partir de segunda

COMPARTILHAR

Agentes de saúde percorrerão os Setores Sul e Leste

O Geiplandengue -Gama realiza a partir de segunda-feira (23) até o dia 10 de outubro, no horário de 8h às 17h, uma ação de combate à dengue nas quadras 9,11, 13 do Setor Sul e nas quadras 30,31, 32, 48 e 49 do Setor Leste. 

Estas quadras foram escolhidas pelo comitê por que apresentaram o maior número de casos de dengue confirmados na cidade no primeiro semestre de 2013.

Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde dos centros de saúde 02 e 04 orientarão os moradores a depositarem provisoriamente o lixo, os entulhos e os inservíveis que possam servir de criadouro e depósito para a proliferação do Aedes Aegypti, na esquina de cada rua. Será realizado nas quadras um mutirão de limpeza pela Administração do Gama e o SLU.

Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental do Gama, Giselle dos Santos Tolentino, os agentes visitarão as casas para orientar os moradores sobre a necessidade da retirada do material. “Lixo e entulho acumulados facilitam a retenção de água e permitem a proliferação do mosquito. Atitudes simples, como cuidar adequadamente do quintal, não deixar água parada, colocar areia nos pratos de plantas, tampar a caixa d’água, lavar recipientes e colocá-los de cabeça para baixo evitam a proliferação do Aedes”, informou Giselle.

Os moradores que insistirem em colocar o lixo fora das datas das coletas serão notificados pela Agência de Fiscalização.

Confira o calendário da ação de manejo ambiental:
23 de setembro
– Visita dos agentes a quadra 09 do Setor Sul e no dia 26 (quinta-feira) ocorrerá o mutirão de limpeza

24 de setembro
– Os moradores da quadra 11 receberão as visitas dos agentes e deverão colocar o lixo para a coleta no dia 27 (sexta-feira)

25 de setembro
– Moradores da quadra 13 receberão as visitas dos agentes e o recolhimento do material ocorrerá no dia 30 (segunda-feira)

30 de setembro
– Visitas nas casas dos moradores da quadra 30 do Setor Leste e o mutirão de limpeza ocorrerá no dia 03 de outubro (quinta-feira)

01 de outubro
-Visitas dos agentes as casas da quadra 31 do Setor Leste e o mutirão será realizado no dia 04 de outubro (sexta-feira)

02 de outubro
– Visita dos agentes a quadra 32 e o mutirão vai ocorrer no dia 07 de outubro (segunda –feira)

07 de outubro
– Visita dos agentes na quadra 48 e coleta do material no dia 09 de outubro (quarta-feira)

08 de outubro
– Visitas as casas da quadra 49 e mutirão no dia 10 de outubro (quinta-feira).

Eliane Simeão