Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/13 às 17h40 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Compp promove mesa redonda sobre saúde mental infantil

Intervenções Precoces: diagnóstico e tratamento em saúde mental em crianças de zero a três ano. Este é o tema da mesa-redonda que será realizada nesta sexta-feira (22), às 14h, no grande auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), no Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 501.

A atividade é promovida pelo Centro de Orientação Médica Psicopedagógico (Compp) em parceria com a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, capítulo DF (Abenepi-DF). A inscrição pode ser feita no local e a entrada é gratuita mediante a doação de um brinquedo para as crianças do centro.

A mesa-redonda terá a participação da psicanalista carioca Sonia Motta, que trabalha há cerca de 40 anos com crianças. Sônia é presidente da Abenepi-RJ e criadora da Comissão de Saúde Primária da entidade. Esta comissão sustenta um curso de capacitação profissional sobre o tema há vários anos. Está programada, ainda, palestra da neuropediatra Denize Bomfim, atual presidente da Abenepi-DF.

O encontro desta sexta-feira faz parte de um conjunto de atividades previstas ao longo do ano e tem por objetivo a sensibilização de profissionais e pais sobre o tema, além de capacitação dos servidores da área. Os participantes têm direito a certificado.

Celi Gomes