Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/12 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

COMPP promove seminário de sobre Saúde Mental Infanto-Juvenil

Com o tema “O itinerário do cuidado terapêutico e a lógica dos serviços de saúde mental infanto-juvenil”, o Centro de Orientação Médica Psicopedagógica (Compp) promove seminário nesta terça e quarta-feira (23 e 24). O evento tem capacidade para 198 participantes visa mobilizar gestores sobre a importância da saúde metal.

O evento vai contar com palestras, mesas redondas e discussões. O projeto que, já está na sua sétima edição, inova com a participação de profissionais vindos do Rio de Janeiro. Como é o caso da psicanalista, professora da UFRJ, Cristina Ventura, que vai discutir sobre a saúde mental. Os programas promovidos pelo Centro também serão abordados. Doenças como TDAH, dislexia, PAV, GATA são alvos de muitos tabus e o seminário servirá para tirar as dúvidas sobre elas.

De acordo com a Coordenadora NEPS-COMPP, Ana Cláudia Reis de Magalhães o seminário tem como motivação chamar a atenção de novos profissionais para o ramo de saúde mental, além de cativar o público interno da Secretaria de Saúde a produzir nessa área.

As inscrições para participar do seminário terminaram no dia 19 de outubro, mas serão disponibilizadas 30 vagas para inscrições no evento, que acontecerá no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS, SMHN Quadra 03 Bloco 01, Edifício FEPECS, das 8h30 às 12h e 14h às 18h.

Raquel Teixeira