Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/13 às 21h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Comunicado público

COMPARTILHAR

Saúde reafirma compromisso de oferecer atendimento de qualidade no fim do ano

 

Em vista de notícia veiculada pelo site do Sindicato dos Médicos do DF, onde o presidente da entidade acusa a SES-DF de imprevidência por suposto corte de horas-extras, vimos esclarecer ao público em geral e, em especial aos servidores dessa Secretaria de Saúde que, em nenhum momento, houve impedimento por parte da administração ou do Governo do DF em substituir profissionais que se ausentem por motivos legais, como por exemplo, em caso de doença. As escalas de serviço são feitas pelas chefias em cada regional, obedecendo a critérios de cobertura aos atendimentos, principalmente em épocas especiais como de festas natalinas.

O controle de prestação de serviço extraordinário é tarefa constante e obrigação do gestor, assim como o cuidado com os gastos públicos, os quais não podem e nem devem atender a interesses outros que não o de bem servir ao público.

Se efetivada e verdadeira a informação veiculada pelo Sindimed, de que houve representação junto ao Ministério Público contra o Secretário de Saúde, esta será respondida e demonstrada aos médicos, representados por esta entidade, a forma e motivação pela qual vem atuando seu representante.

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

 

Leia também...