Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/17 às 14h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Confira os locais de vacinação na rede

COMPARTILHAR

Ação segue até o dia 26 de maio

BRASÍLIA (18/4/17) – A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até 26 de maio para os grupos prioritários que incluem os professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias do pós-parto), bem como crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as quais devem tomar duas doses com intervalo de quatro semanas.

Além desses, também têm direito a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas, e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

Para pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico é necessário apresentar prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. A exceção é para quem já está cadastrado em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no mesmo postos em que buscar a vacinação.

Os usuários acamados acima de 60 anos – que durante o período da campanha estiverem sem condições físicas de se deslocar até os postos de vacinação – podem agendar a vacina em domicílio a partir do dia 17 de abril, pelo telefone Disque-Saúde 160.

Vacinação contra Influenza:
– 17 a 20/4: profissionais de saúde
– 24/4 a 26/5: Demais grupos prioritários

Acesse aqui os endereços dos postos de vacinação.

Leia também...