Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/20 às 16h55 - Atualizado em 28/10/20 às 17h21

Confira os serviços de saúde que funcionarão nesta sexta (30) e no dia de finados

COMPARTILHAR

Emergências e Samu não fecham; UBSs e ambulatórios reabrem na terça-feira (3/11)

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Arte: Rafael Ottoni

 

Com o ponto facultativo do feriado do dia do Servidor Público transferido para o dia 30 de outubro, algumas unidades da Secretaria de Saúde terão o funcionamento interrompido. Apenas os serviços ininterruptos permanecem funcionando. A interrupção também vale para o feriado de finados, em 2 de novembro. Na terça-feira (3), o atendimento ao público volta ao normal. Confira:

 

Unidades básicas de saúde, ambulatórios e policlínicas

 

As unidades básicas de saúde (UBS), os ambulatórios dos hospitais e as policlínicas estarão fechadas devido ao ponto-facultativo e feriado. Esses serviços públicos de saúde voltarão a funcionar normalmente na terça-feira (3). O mesmo ocorre nas Farmácias de Alto Custo.

 

Emergências e Unidades de Pronto Atendimento

 

Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funciona de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

 

Caps

 

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD também estarão fechados na sexta-feira (30) e na segunda-feira (2/11). As exceções são os Caps do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia.

Leia também...