Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/12 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Conselho de Administração do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Park Way discute transparência

COMPARTILHAR

Os integrantes do Conselho de Administração do Programa de Descentralização Progressiva das Ações de Saúde (PDPAS) da Diretoria Geral de Saúde da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II e Park Way, reuniram-se nesta sexta-feira (21) com o objetivo efetivar a transparência determinada pela portaria 83, de 28 de maio de 2010, onde estão estipuladas as normas de utilização do PDPAS.

O Conselho de Administração do PDPAS é presidido pela Diretora Geral de Saúde, Rita Cássia Paes Ribeiro, e vice-presidido pelo diretor administrativo Evillásio Sousa Ramos. O conselho é composto pelos gerentes das unidades de saúde da regional, chefes de núcleos, servidores e representantes das comunidades, com a função de fiscalizar e planejar a execução financeira das contas do programa, além de aprovar o relatório anual de prestação de contas e definir as prioridades e necessidades das unidades de saúde.

O diretor administrativo da DRSCNBRFPW, Evillásio Sousa Ramos, lembrou que as reuniões do Conselho Administrativo do PDPAS serão mensais, sempre com o objetivo de promover a integração e cooperação entre as diversas unidades da regional, além de aprimorar a execução do programa e garantir a transparência necessária às ações desenvolvidas a partir dos recursos recebidos. Outra meta é levantar subsídios que possam se reverter em ações que busquem a melhoria dos serviços executados. Cerca de 80% dos recursos destinados à Coordenação já foram utilizados até essa sexta-feira (21).

A próxima reunião do conselho foi marcada para o dia 17 de janeiro de 2.013, às 8h30,no auditório da Regional de Saúde do Núcleo Bandeirante.

Arielce Haine