Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/17 às 21h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Conselho de Saúde aprova gestão da Secretaria em 2016

COMPARTILHAR

Aprovação garante a continuidade dos repasses federais para a Saúde do Distrito Federal

BRASÍLIA (12/12/17) – O Conselho Distrital de Saúde aprovou nesta terça-feira (12) o Relatório Anual de Gestão 2016 (RAG) da Secretaria de Saúde. O relatório detalha as ações da Secretaria no ano passado. Foi enviado ao Conselho em maio e votado agora.

O Ministério da Saúde exige que o Relatório Anual de Gestão seja aprovado como condicionante para o envio de repasses federais para a saúde do DF. Assim, a aprovação garante que esses repasses aconteçam sem descontinuidade. A aprovação pelo Conselho indica que os números apresentados pela gestão correspondem à realidade.

O Conselho fez algumas ressalvas, que não comprometeram a aprovação, quanto ao não atingimento de algumas metas pactuadas que não foram alcançadas. Ficou acertado que a Secretaria apresentará suas justificativas na primeira reunião do Conselho em 2018.

Uma comissão permanente do Conselho será criada com o intuito de propor metodologias que aperfeiçoem o acompanhamento das ações da Secretaria.

Um grupo de conselheiros ligado às corporações que atuam no setor chegou a propor um parecer com críticas à Secretaria, que foi rechaçado pela maioria. Tal parecer foi desconsiderado e classificado como posição “independente” por não representar a opinião do conjunto dos conselheiros.

Leia também...