Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/17 às 13h17 - Atualizado em 5/03/21 às 10h50

Conselho de Saúde do Distrito Federal

O Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF). instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter permanente e deliberativo, tem a missão de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde.

O CSDF é um órgão vinculado à Secretária de Estado da Saúde do DF, composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários do DF, entidades representativas de trabalhadores da área da saúde do DF, governo e prestadores de serviços de saúde do DF, sendo seu presidente eleito entre os membros do Conselho.

É competência do Conselho, dentre outras, aprovar o orçamento da Saúde do DF e acompanhar a execução orçamentária. Também cabe ao pleno do CSDF a responsabilidade de aprovar, a cada quatro anos, o Plano de Saúde do DF.

 

Confira aqui Cronograma da 10ª Conferência Distrital de Saúde

 

Eleição do Conselho de Saúde do Distrito Federal 2019

 

Comissão

Expediente

Atos normativos

Reunião do Conselho

Legislação
Relatório das conferências Regionais de Saúde.

10° Conferência Distrital de Saúde

 


Nota de esclarecimento
Conforme acordado com a Mesa Diretora do Conselho de Saúde do DF, o conselheiro Márcio da Mata encaminhou nota explicativa sobre um Post publicado por ele no Grupo de debates do CSDF, onde se discutia uma eventual troca no comando da pasta da SES/DF.
Como esclarecimento à sociedade, segue a nota do conselheiro:

 

À Mesa diretora do conselho de Saúde do Distrito Federal Relativo ao Ofício n°07/2021 – SES/CS Assunto: post em grupo debate conselho de saúde Venho mui respeitosamente esclarecer o fato relativo ao meu nome em post do referido grupo, informo que por solicitação minha fiz esclarecimentos devidos à mesa diretora no dia 17/02/2021, e portanto reitero meu posicionamento por meio desse documento , que a conversa visualizada em aplicativo de mídia , não possui relação com meu pensamento, e tão pouco com instituições que represento, e aproveito para reforçar em todo momento a minha notória relação de cordialidade e de respeito ao Secretário de Estado de Saúde do DF, Dr Osnei Okumoto , e que nos dias em que vivemos assoberbados de notícias que não condizem à realidade relacionadas a temas diversos, precisamos cada vez mais de austeridade e consciência crítica de interpretação. Por fim reafirmo meu compromisso com o Egrégio Conselho de Saúde, baseado em longa trajetória que possuo de trabalho e compromisso na condição de conselheiro junto a esse colegiado e aos princípios e diretrizes que norteiam o SUS.
Atenciosamente.
Márcio da Mata Id: 1.584.967 SSP/DF, 26 de Fevereiro de 2021.