Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/14 às 21h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

“Coradinho” é o nome da mascote do Hemocentro de Brasília

COMPARTILHAR

Servidores e doadores participaram de votação

A mascote da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) acaba de ser batizada com o nome “Coradinho”. Agora ela participará das atividades realizadas dentro e fora da instituição, sensibilizando a população para a doação voluntária de sangue.

A ideia da escolha de um nome para a mascote procurou envolver doadores, servidores e cidadãos. Durante dois meses uma urna de votação ficou a disposição de doadores e servidores para darem sugestões. A escolha foi divulgada em redes sociais e um endereço eletrônico (email) foi criado para que qualquer pessoa pudesse indicar um nome.

Em seguida, foram compilados os votos e selecionados os 13 nomes mais citados. “A partir destes apelidos resolvemos convidar nossos parceiros como os representantes da mídia, agências de publicidade, personalidades públicas da cidade, doadores, pacientes e gestores para participar de um júri, que elegeria o nome que melhor representasse a nossa mascote”, informou a diretora-presidente da FHB, Beatriz Mac Dowell Soares.

Após o fim da eleição, Coradinho foi apresentado a todos os participantes do evento e percorreu as instalações do Hemocentro para que todos os doadores pudessem conhecê-lo. “Agora, devidamente batizado, desejamos vida longa ao Coradinho. Que ele traga muitos doadores para os nossos pacientes”, complementa Beatriz.

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF

Leia também...