Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/13 às 21h04 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Corpo técnico do HMIB analisa casos clínicos

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) realizou, nessa quarta-feira (27), a primeira sessão de 2013 de discussão aberta dos casos clínicos que necessitam de abordagem mais aprofundada para melhor entendimento. A ação tem o objetivo de capacitar a equipe técnica e melhorar os processos de trabalho. O tema do primeiro encontro foi asfixia infantil.

Mais de 100 servidores lotaram o auditório do HMIB para assistir a reunião, considerada a mais importante do hospital para o aprimoramento dos conhecimentos médicos e dos processos de trabalho. O encontro contou com a presença do patologista Marcus Segura para aprofundar a análise clínica de casos de óbitos no hospital. “Essa reunião é muito importante porque discutimos de forma a correlacionar os dados clínicos e patológicos para conhecer a real causa dos óbitos”, relata docente da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS) e coordenador da reunião anatomo-clínica, Paulo Margoto.

O evento, que será realizado mensalmente, também contou com a participação da médica neonatologista, Marta David Rocha de Moura, e a ginecologista e docente da ESCS,Denise Gomes Cidade. “Esperamos a participação cada vez maior da nossa equipe com a intenção de ampliar para outras regionais, porque a meta é assistir com qualidade, formar novos profissionais com expertise e fomentar a pesquisa que permita a melhoria dos processos de trabalho”, afirma a Coordenadora geral de saúde da asa sul, Roselle Bugarin Stenhouwer.

Ana Luiza Greca