Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/12 às 17h52 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Curso de Ferramentas de Qualidade no HBDF

COMPARTILHAR


O Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS, inseriu o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em um dos projetos executados pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz/SP, voltado para a Reestruturação de Hospitais Públicos, que orienta a reorganização de processos com a metodologia da Joint Comission International – empresa que Acredita internacionalmente os Hospitais.

Buscando desenvolver sua liderança e melhorar os processos no HBDF, 35 servidores da gestão participaram nesta semana de um encontro com o objetivo de treinar e capacitar a equipe em ferramentas de qualidade, voltadas especificamente para o Mapeamento de Processos e Ciclo – PDCA – o que resultará em melhoria importante no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, por meio de revisão dos processos existentes e da criação de outros. “É mais um passo rumo à humanização que tanto buscamos”, disse o diretor geral do HBDF, Julival Ribeiro.

O treinamento de utilização das ferramentas de qualidade foi realizado quarta e quinta-feira (07 e 08). “Esse encontro permite desenvolver uma visão gerencial dos processos e rotinas do Base, capacitando as lideranças aos desafios da gestão”, disse a coordenadora da Acreditação Hospitalar, do Escritório de Qualidade e Segurança do HBDF, Maressa Moura.

Roberto Bueno