Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/17 às 17h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Curso de manejo de estomas abre inscrições para enfermeiros

COMPARTILHAR

Ao todo, estão sendo oferecidas 200 vagas

BRASÍLIA (31/5/17) – A Diretoria de Enfermagem e a Coordenação de Estomaterapia da Secretaria de Saúde promoverão, nos dias 6, 8 e 13 de junho, o curso “Manejo com Estomas Intestinais e Urinários”, voltado para enfermeiros da pasta. Estão sendo oferecidas 200 vagas. As inscrições estão abertas até o preenchimento de todas elas.

As aulas ocorrerão no grande auditório do Hospital Materno Infantil e terá duração de 12 horas. O objetivo é capacitar os enfermeiros da Secretaria de Saúde para o cuidado com o indivíduo portador de estomas intestinais e urinários, promovendo o atendimento com qualidade e favorecendo a readaptação do paciente à nova condição. Estoma é uma abertura feita na parede abdominal ou abertura entre duas porções do intestino

Segundo a Diretoria de Enfermagem, está havendo aumento gradativo do número de indivíduos com estomas, devido ao tratamento de algumas doenças, como neoplasia, doenças inflamatórias, entre outras. No Distrito Federal, há cerca de mil estomizados. Pelo menos 60 novos indivíduos com estomas surgem mensalmente.

Serviço
Manejo com Estomas Intestinais e Urinários
Dias: 6, 8 e 13 de junho
Local: Grande auditório do HMIB
Horário: 14h às 18h
Inscrições: nepshmib@gmail.com (enviar nome completo, matrícula, categoria profissional, e-mail, telefone e nome do curso)

Leia também...