Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 18h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

De olho no Dia das Mães, Vigilância Sanitária fiscaliza restaurantes

Ações foram intensificadas por conta da aproximação do Dia das Mães. Fotos: Matheus Oliveira

 

Para garantir boas práticas em estabelecimentos comerciais de alimentos, a Vigilância Sanitária (Visa) do Distrito Federal, realizou, nesta quarta-feira (9), na Asa Sul, mais uma fiscalização preventiva.

 

O serviço é realizado rotineiramente, mas foi intensificado em razão da proximidade da comemoração do Dia das Mães.

 

O trabalho foca desde a recepção da matéria-prima e o controle de temperatura até a distribuição dos alimentos, passando pelo pré-preparo em locais adequados e o preparo dos itens.

 

Até agora, foram inspecionados 76 restaurantes; e 13 deles foram intimados em situações que trazem baixo risco à população e podem ser sanadas rapidamente.

 

“Essas ações são de grande importância, já que muitas famílias optam por comemorar o Dia das Mães comendo fora de casa. Sendo assim, a Vigilância Sanitária procura fazer com que o serviço de alimentação oferecido em restaurantes seja seguro e higiênico”, ressalta o gerente de Apoio à Fiscalização, Leonardo Corrêa.

 

A Gerência de Apoio à Fiscalização, por meio dos núcleos de Vigilância Sanitária, fiscaliza os serviços relacionados à saúde da população nas áreas de medicamentos, alimentos, serviços de saúde e de interesse à saúde.

 

Tudo com o intuito de minimizar os riscos de ocorrência de eventos adversos na população.

 

TEXTO: Carolina Pedroza, da Agência Saúde

 

De olho no Dia das Mães, Vigilância Sanitária realiza ações em restaurantes