Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/17 às 11h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Debate traz estudo sobre os últimos 10 anos de tuberculose no DF

COMPARTILHAR

Dados serão apresentados a profissionais de saúde e estudantes

BRASÍLIA (5/9/17) – Aspectos clínicos e epidemiológicos da tuberculose no Distrito Federal entre os anos de 2006 a 2015 serão apresentados, nesta terça-feira (5), durante o ciclo de debates promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. A autoria do estudos é da servidora Olga Maíra Rodrigues.

A atividade contará com a participação de profissionais que atuam na Vigilância em Saúde do Distrito Federal, de nível superior, com formação entre as diversas profissões da área de saúde. A apresentação será precedida da aula Estudos ecológicos, aplicações e limitações na Vigilância em Saúde, com a professora da Universidade de Brasília e epidemiologista Elizabeth Carmem Duarte. Após as duas apresentações, haverá um tempo para perguntas e debate.

“Com os estudos, observamos que o maior risco da doença está nas regiões com expressivo crescimento populacional e com indicadores socioeconômicos ruins, como é o caso de Paranoá e Estrutural”, adianta a autora dos estudos, Olga Maíra.

SERVIÇO
Dia: 5/9/17
Hora: 9h às 12h
Local: Sala de reunião da Gecamp, no prédio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) – SGAN 601.