Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/13 às 15h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Dermatologistas avaliam os agentes comunitários de Planaltina

Objetivo é cosncientizar sobre a importância de prevenir e evitar doenças de pele

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realiza, na manhã desta terça-feira (10), uma conscientização entre os agentes comunitários de Planaltina, sobre a importância de prevenir e evitar doenças de pele. O evento acontece no auditório do hospital.

Com uma equipe formada por dermatologista e enfermeiro, os agentes comunitários serão examinados e aqueles que forem detectados serão encaminhados para acompanhamento.

Para a responsável técnica do CEREST norte, Patrícia Gonzaga, o objetivo é informar e diagnosticar, “os agentes comunitários são expostos ao sol e muitas vezes sujeitos a adquirirem um câncer de pele e o uso de protetor solar é imprescindível para evitar inúmeras doenças”, diz.

Segundo Patrícia essa é uma parceria do CEREST norte e já foi realizado em Sobradinho, São Sebastião, Planaltina e o próximo será Paranoá.

A agente comunitária Simone Guimarães aprova a ação, “é importante porque vamos aprender a cuidar da pele e impedir uma enfermidade grave”, afirma.

Para a agente comunitária Jurani Souza, além de cuidar de si mesma poderá ajudar os outros, “vou incentivar a comunidade que visito a se proteger do sol e terei como ajuda-los com informação”, relata.

 

Tatiane Gomes