Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/15 às 11h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

DF ganha mais 23 enfermeiros formados pela ESCS

COMPARTILHAR

Solenidade de outorga de grau aconteceu nesta quarta-feira (25)

BRASÍLIA (26/2/15) – O Distrito Federal ganhou mais 23 enfermeiros, os profissionais fazem parte da 3ª turma do curso de graduação em Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e receberam a outorga de grau em solenidade na noite desta quarta-feira (25).

“Esse é um momento importante, em que vocês se colocam não só em frente aos familiares, mas também da sociedade, para prestar contas. Afinal, vocês estudaram em uma escola pública, gratuita e de qualidade”, lembrou o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, presente à solenidade enquanto presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, ao dirigir a palavra aos formandos.

A coordenadora do curso, Lindalva Matos Ribeiro Farias, destacou a forma diferenciada e inovadora de como a graduação de Enfermagem foi estruturada na ESCS, mostrando que os alunos foram preparados para o Sistema Único de Saúde (SUS). “É um curso baseado em metodologias ativas, fundamentado na concepção pedagógica crítico-reflexiva e tendo como premissa o deslocamento do eixo da formação centrada na assistência individual hospitalecêntrica para um processo sintonizado com o SUS”, explicou.

O secretário de Saúde lembrou que apesar de jovem, a escola oferece qualidade aos estudantes. “Já podemos perceber pelos egressos dessa instituição”, frisou. João Batista disse, ainda, que os enfermeiros possuem grande responsabilidade no atendimento aos pacientes, já que são eles, de fato, a “liderança das equipes multiprofissionais, seja na prevenção, promoção ou na recuperação da saúde”, finalizou.

Leia também...