Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/21 às 12h14 - Atualizado em 11/08/21 às 17h37

DF registra novo recorde de vacinação em um dia

Foram aplicadas 76.324 primeiras doses na última terça-feira (10), que foi o primeiro dia de vacinação para o público de 25 a 29 anos

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

O Distrito Federal tem um novo recorde de primeiras doses aplicadas em um único dia durante a campanha de vacinação contra a covid-19. Na última terça-feira (10) – primeiro dia de vacinação para o público de 25 a 29 anos – 76.324 pessoas iniciaram o esquema vacinal com a D1. O dado foi atualizado na manhã desta quarta-feira (11), acrescentando o balanço da vacinação dos pontos noturnos.

 

Número alcançado é o maior de toda a campanha – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

“Nossas equipes estão de parabéns por mais esse êxito em vacinar um número expressivo de pessoas em um único dia. Temos capacidade para vacinar cada vez mais pessoas com rapidez e segurança. Reforço que sempre dissemos que tínhamos que receber mais doses para podermos avançar num número maior de faixas etárias”, afirma o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

 

O recorde anterior foi de 74.962 primeiras doses aplicadas no dia 3 de agosto. Com esse número, o DF chega a 70,27% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única. Nesta terça-feira (10), outras 8.140 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e 10 receberam a dose única.

 

“Estamos empenhados em vacinar cada vez mais e vemos toda essa disposição também nos nossos servidores que atuam diretamente na vacinação contra a covid-19, a quem somos gratos por todo o trabalho desempenhado até aqui. Estamos vivenciando uma nova etapa e acelerando a campanha. Quem está na faixa etária não deixe de vacinar”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

 

A cobertura vacinal é de 28,57% considerando a população adulta imunizada com a segunda dose ou com a dose única.