Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/16 às 18h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Campanha da Multivacinação ultrapassa 22,6 mil doses

Força-tarefa vai até  sexta-feira (30) para atualização vacinal

BRASÍLIA (26/9/15) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal superou, neste sábado (24), após a realização do Dia “D” da Campanha de Multivacinação, a aplicação de 22,6 mil doses desde 19 de setembro, data de início da campanha. Até agora, foram feitas 19.624 imunizações em crianças de até cinco anos, aproximadamente 2 mil contra o HPV em adolescentes e cerca de mil de Tríplice Viral na população de 9 a 19 anos.

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, além de participar da abertura do Dia D, realizado no Centro de Saúde nº 8 da 514/515 Sul, também trabalhou com a equipe da unidade aplicando vacinas durante todo o dia. O objetivo da força-tarefa é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de cinco anos, das crianças e dos adolescentes até 19 anos contra doenças como caxumba, coqueluche e sarampo.

“A campanha vai até sexta-feira (30). Por isso, a orientação é que quem faz parte do público-alvo procure o centro de saúde mais próximo de casa. Até agora, mais de 50% das pessoas que foram até as unidades estavam com a caderneta atualizada”, disse a diretora de Vigilância Epidemiológica, Cristina Segatto.

A diretora lembra que a vacinação ocorre durante todo o ano e a campanha é para alertar as pessoas a atualizarem a caderneta.

Serviço
Campanha da Multivacinação
Horário: das 8h às 17h
Data: até sexta-feira (30)
Local: centros de saúde

Veja as fotos aqui 

Confira aqui o endereço dos postos de saúde