Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/19 às 15h35 - Atualizado em 31/05/19 às 17h27

Dia D de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti no DF será neste sábado

COMPARTILHAR

Mais de 1,3 mil servidores da Saúde e bombeiros participarão da atividade

 

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, realiza, neste sábado, 1º de junho, o Dia D de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti no DF. Essa grande ação contará com 350 servidores da Dival e um efetivo de mil homens dos Bombeiros.

 

A previsão é de que cada agente visite, pelo menos, 20 imóveis. “O objetivo é aumentar o índice de cobertura das visitas, com foco na conscientização e na educação em saúde”, revelou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valério.

 

Na operação, serão empregados, pela Dival, 68 veículos, dez carros acoplados com UBV (fumacê) e dez equipes com UBV costal. Os bombeiros usarão 22 viaturas da corporação e um drone.

 

As áreas escolhidas para o trabalho preventivo contra o mosquito transmissor da doença foram planejadas com base no resultado do último LIRAa e na circulação viral, conforme o descrito no Boletim Epidemiológico nº 18.

 

INICIATIVAS – Desde janeiro deste ano, nas regiões de Saúde Leste e Norte, foram desenvolvidas diversas ações com mais intensidade, obedecendo também a logística do Corpo de Bombeiros Militar.

 

O efetivo se concentrará no Taguaparque, em Taguatinga, a partir das 6h30, com saída para os locais das ações às 8h, pontualmente. Serão realizadas atividades em todas as regiões administrativas do DF, com ênfase em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Guará, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Recanto das Emas e Planaltina.

 

 O combate ao Aedes contará com o apoio de diversos setores do governo, como Caesb, Casa Civil, Defesa Civil, SLU, Novacap, Emater, secretarias de Cidades e de Transporte e Mobilidade.

 

 

LOCALIDADE ENDEREÇOS
Guará QE 34  – Guará II

QE 40   – Guará II

Vicente Pires Rua 3 – chác. 81 A 95

Rua 3 – chác. 26, 27, 32 a 53

Núcleo Bandeirante Vila Cauhy

Setor de Oficinas

Riacho Fundo I QN 7

QS 10

QS 8

Ceilândia QNN 6, 7, 8 e 9

QNM 1, 3, 5 e 7

QNP 10 – P Sul

Sol Nascente

Recanto das Emas Quadras 400, 401, 402, 403, 404, 405
Samambaia QD. 100 ímpares
Taguatinga QNM 40
Planaltina Vale do Amanhecer

 

 

Carolina Pedroza, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF

Leia também...