Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/19 às 16h13 - Atualizado em 13/05/19 às 16h13

Dia das Mães é marcado por ações da saúde

COMPARTILHAR

 

Atividades foram realizadas no Taguaparque

 

O Dia das Mães é um momento especial de prestar homenagens a quem gera, alimenta, educa e dá exemplo de amor incondicional. A ocasião foi marcada por diversas comemorações na Região de Saúde Sudoeste que, no domingo (12), sediou evento organizado pela primeira-dama Mayara Noronha, no Taguaparque, em Taguatinga, cidade em que foi criada.

 

Na ocasião, foram disponibilizados vários serviços de saúde para a população, como vacinação, aferição de pressão arterial, medicação de glicose, dentre outras atividades. Também foi servido um café da manhã público e houve atividades culturais e de lazer.

 

“Quero simplesmente parabenizar todas as mamães – aquelas que geraram seus filhos; as tias que são mães; as vovós que são mães pela segunda, terceira, quarta vez; as ‘tentantes’ e até os pais que são mães. Felicidades a todos!”, destacou a primeira-dama, acompanhada do governador Ibaneis Rocha.

 

Na região de saúde, as homenagens às mães começaram na sexta-feira (10). No Hospital Regional de Taguatinga, mães que estão na maternidade, muitas delas há dias ou meses, receberam um café da manhã/piquenique no gramado ao lado do Banco de Leite e participaram do Cinematerna, quando puder assistir a um filme e relaxar com um dia diferente dentro do hospital. O Hospital Regional de Samambaia, por sua vez, promoveu um café da manhã para aproximadamente 50 puérperas.

 

“Poder prestar um serviço tão importante à comunidade, como é a saúde, traz em si um sentimento maternal. É muito bom poder oferecer esse cuidado a essas mulheres no dia das mães”, declarou a superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Lucilene Florêncio.

 

ATENÇÃO PRIMÁRIA – As unidades básicas de saúde também prestaram as suas homenagens às mamães. Em algumas foi servido um lanche para aquelas mulheres que buscavam atendimento, outras disponibilizaram práticas integrativas e, ainda, em determinados casos, houve música ao vivo para emocionar e tocar a todos os presentes.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde.

Foto (primeira-dama): Paulo H. Carvalho / Agência Brasília.

Foto (mães): Divulgação/Região Sudoeste.

Leia também...