Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/16 às 20h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Diretoria de Vigilância Sanitária apresenta nova estrutura a servidores

COMPARTILHAR

Eles também conheceram a programação de fiscalização para até o final do governo

BRASÍLIA (8/3/16) – Servidores da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria de Saúde participaram, nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8), do II Seminário de Vigilância Sanitária do DF. O objetivo do evento foi apresentar a reestruturação organizacional do setor, os programas distritais/regionais e a implantação do Sistema de Qualidade na Vigilância Sanitária do DF.

“A nossa ideia foi fazer a programação para até o final deste governo. E neste ano, fizemos esta programação baseada nas denúncias de anos anteriores, feitas pelo telefone 160”, esclareceu o diretor da Vigilância Sanitária, Manoel Neto. Ele observa que a maioria das reclamações é com relação a área alimentícia, referente a restaurantes, padarias e lanchonetes.
Neto também diz que a fiscalização será priorizada pelas áreas de risco. “Não temos perna para visitar todos os estabelecimentos, então elencamos algumas, como UTI e instituições de longa permanência para idosos”, destaca.

Além de conhecer a estrutura e os programas, os servidores também puderem assistir a duas palestras motivacionais: Inteligência Emocional e Alta Perfomance, com o coach Márcio Micheli; e Seja um vencedor no que você faz, com a secretária de Esporte, Turismo e Lazer do DF, Leila Barros.