Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/21 às 19h06 - Atualizado em 9/12/21 às 10h36

Dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen começa nesta sexta-feira (10)

Quem recebeu a dose única até 30 de junho pode comparecer nos postos de imunização

 

HUMBERTO LEITE, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF | EDIÇÃO: MARGARETH LORENÇO | REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

Começa, nesta sexta-feira (10), a aplicação da dose de reforço da Janssen para quem foi vacinado com o imunizante dessa marca. Podem comparecer nos postos, a serem informados a partir da quinta-feira (09) pelo site da Secretaria de Saúde, quem recebeu a dose única  até 30 de junho. É preciso levar documento oficial de identificação com foto e o cartão de vacinação.

 

Vacina Janssen – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, informou que, nesta quarta-feira (08), foram recebidas 10.250 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o início da nova etapa. “As vacinas foram aplicadas gradativamente, e as 10 mil doses de reforço que chegaram vão atender a essa lógica”, explicou.

 

Ao todo, o Distrito Federal aplicou 58.362 doses da Janssen, com priorização de determinados grupos, como trabalhadores da rede pública de ensino, população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua. Esse público deve receber a dose de reforço da Janssen nos próximos meses.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Já quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos, pode procurar, a qualquer momento, os locais de vacinação atualizados  diariamente no site da Secretaria de Saúde para receber a dose de reforço. Quem não tomou a primeira ou precisa tomar a segunda dose também deve ir aos locais de vacinação.